Locação de Poços

HIDROGEOLOGIA

Serviço

A Locação de Poços tubulares refere-se a todos os procedimentos e estudos que determinam o local exato de perfuração de poços e pode ser considerada a etapa principal do projeto de construção do poço.

De forma resumida, a metodologia se dá da seguinte forma:

  • 1.
    Análise de Poços da região: A análise dos dados de poços, como perfis construtivos, auxilia na obtenção de inúmeras informações, tais como: litologia predominante, variações litológicas e presença de rochas alteradas/fraturadas.
  • 2.
    Análise de fotografias aéreas/imagens de satélite: A locação de poços em ambientes constituídos por rochas cristalinas é bastante complexa, nesses casos, as rochas necessitam de estruturas, tais como fraturas, que permitam à infiltração, circulação e o armazenamento da água subterrânea.
  • 3.
    Assim, a utilização de imagens orbitais torna-se uma ferramenta imprescindível para a locação de poços nesses ambientes.
  • 4.
    Levantamentos Geofísicos: Para a locação de poços, o método geofísico mais utilizado é a eletrorresistividade (ER). Baseado na determinação da resistividade elétrica dos solos/rochas, onde a partir desse resultado, se indica o melhor local para a perfuração.

Se você precisa construir seu poço, saiba que entender qual o melhor local para se construir ele vai fazer com que você possa reduzir custos durante a instalação e melhorar a assertividade no projeto.

A Geoscan presta esse serviço há vários anos e é especialista em geofísica, entre em contato conosco!

CONTATO

Precisando desse serviço, conte conosco. Entre em contato através do formulário abaixo.

Conte conosco
para esse serviço.

Receba nossos conteúdos exclusivos em seu e-mail.


Escritório Fortaleza

Rua Vicente de Castro Filho, 1700 Sl 101
Fortaleza-CE
(85) 4101-9199

Base Parauapebas

Rua Caldas Novas, 104, Bairro Apoena
Parauapebas-PA
(94) 98431-7781